domingo, julho 20, 2008

25 semanas

Com 25 semanas de gestação o Afonso está assim :

"As estruturas da coluna - 33 anéis, 150 juntas e cerca de 1000 ligamentos - começam a se formar. Os vasos sangüíneos dos pulmões estão em franco desenvolvimento e as narinas se abrem. Os pulmões já são capazes de se adaptar à vida extra-uterina (com muita dificuldade e ajuda dos neonatologistas e aparelhos de respiração), pois os alvéolos (sacos de ar) já estão quase totalmente desenvolvidos e começam a produzir surfactante, uma substância que previne que o tecido pulmonar colabe por si só. A boca e os lábios tornam-se mais sensíveis. Os olhos respondem à luz, enquanto os ouvidos respondem aos sons originados fora do útero. Os "germes" dos dentes permanentes aparecem na parte mais posterior das gengivas. Os movimentos reflexos melhoram. As unhas dos dedos das mãos e dos pés continuam a crescer. Ele pesa em torno de 780 a 840 gramas e mede cerca de 30 cm da cabeça aos pés."


E a mãe do Afonso está assim :

Faltam só 105 dias (previstos) para conhecer o Afonso. Ou seja 105 dias para o parto... E eu, tenho medo....

O Afonso é um menino sossegado que mora no T0 da mãe. Mexe-se o suficiente para saber que ele está ali, mas ainda não acordei de noite com ele a mexer. Que continue assim sossegadinho :)

Faltam 105 dias, e ainda falta preparar tanta coisa para a chegada dele...

1 comentário:

miúda disse...

És mesmo medricas :), mas acho que é sempre assim, não??
Espero que esteja tudo bem com o meu sobrinho lindo, que apesar de ainda não ter nascido já me deixa saudades!
Cuida bem dele (como eu sei que vais fazer, afinal de contas tu és uma mãe-galinha), para que quando eu chegar possa matar as saudades todas!
Beijos grandes com saudades para vocês os 5 :)