terça-feira, setembro 09, 2008

Consulta

Ontem foi dia de visitar o Afonso. Fomos á doutora ver como está o rapazinho e a mãe.
Resultado das análises, a glicose está alterada 1h após a ingestão daquela coisa doce.... agora vamos ter que ir tirar sangue outra vez, mas desta vez, 1h, 2h e 3h após a ingestão... Vai ser giro... Eu que detesto estas coisas, desde que estou grávida é só picar o braço...
Também foi a primeira vez que fiz determinação do citomegalovirus, e deu positivo, ou mehor que houve contacto. Como nas primeiras análises não fiz, porque foram pedidas pelo centro de saude e não é normal eles pedirem isso, agora não sei se fui infectada antes ou durante a gravidez... A médica disse que quando o Afonso nascesse lhe faziam logo analises e se ele tivesse sido infectado teria que ser mais vigilado...
Li que das crianças infectadas, só 0,1% manifestam alterações significativas. A médica também disse que não era nada para me tirar o sono, e não valia a pena estar preocupada.
Por isso o melhor é não stressar mesmo... E acreditar que vai estar tudo bem com o Afonso.

Na eco conseguimos ver que o rapazinho está de cabeça para baixo, que tem cabelo (daí a minha azia eheheheh), e que gosta de fazer pião no T0 da mãe :)

Quinta feira é dia da eco das 32 semanas para vermos melhor como se está a desenvolver o Afonso.

1 comentário:

Ana disse...

não te invejo por teres de repetir a análise da glicose... bem sei o que me custou da primeira vez beber aquela mistela... mas vais ver que vai estar tudo bem... a minha próxima eco ainda só é na segunda... quando fizeres a tua vem cá contar!
Beijokas

Ana e Gil