quarta-feira, outubro 22, 2008

Bem vindo ao mundo Afonso!


Dia 22 de Outubro de 2008 ás 12:32, nasceu o meu bébé ás 38 semanas e 3 dias, com 3400g e 50 cm.

O Afonso decidiu hoje às 4 horas da manhã que queria sair. Deu um grande pontapé na bolsa que o protegia, e acordou a mãe que ficou toda nervosa :)

Fomos para o hospital de São João, e as contrações apertavam... Qual intervalo entre as contracções... Elas atacavam de mimuto a minuto. Nem tinha tempo para respirar.... A epidural.... bem, funcionou perfeitamente do lado direito, mas o lado esquerdo... Nem me quero lembrar... E o Afonso, que supostamente nasceria por volta das 6 ou 7 da tarde, achou que a mãe não podia continuar naquele sofrimento, e numa hora passei de 3 centrimetros de dilatação para periodo expulsivo.... Foi uma correria, montes de gente á minha volta. Aconteceu tudo demasiado rápido. O Afonso nasceu ajudado pela ventosa, e eu para além da episiotomia, que foi grande, fiz laceração interna, e por isso depois de ter visto o meu bébé, de mo terem deitado no meu peito, tive que ir para o bloco para ser cosida...

Mas, apesar de todo o sofrimento, este foi sem dúvida o dia mais feliz da minha vida. O dia em que vi nascer e conheci o meu filho. Um dia que ficará para sempre na minha memória.

Sem comentários: