sexta-feira, março 13, 2009

Do Pediatra...

Ontem fomos á consulta dos 4 meses... O Afonso está bem, riu-se muito, mas... não engordou quase nada neste ultimo mês... Está a pesar 5,850 Kg... Ou seja engordou SÓ 250g...
O médico acha que é o meu leite que já não é suficiente... Agora está a tomar suplemento. Ontem quando cheguei a casa, fiz logo 150ml que é a quantidade que ele devia mamar só para saber se ele mamava tudo... A tetina deu-lhe vómitos, mas lá acabou por mamar... mas só mamou 80ml... Depois dei-lhe maminha e mamou mais um bocadinho... Mas acho que não chegou aos 150ml que devia tomar... Nas outras mamadas mamou á volta de 70ml... Não sei se é normal ele mamar menos do que o suposto por não estar habituado a mamar tanto ou ao biberon.....
Espero que ele começe a mamar melhor com o tempo... Na terça feira vamos ao pediatra pesar, para ver se era mesmo do leite... Espero que sim!!!!
Entretanto também amanhã vou começar a dar-lhe papa... Vai começar com a Milupa de Pêra sem gluten.
Espero mesmo que na terça feira ele tenha engordado...

9 comentários:

Rainha disse...

Vais ver que ele habitua-se ao biberon e acaba por atingir o peso certo rápidamente.
Beijinhos:)

Anónimo disse...

O biberon é uma questão de hábito e com a papa deve engordar logo.

Beijinhos

Mamã Pirata disse...

è normal rejeitarem o biberão da 1ºvez mas com o tempo gostam.è bom dares suplemento por mto que te custe n tarda começas a trabalhar e assim ele já tem "alimento garantido".
Vcs vão começar a papa mto cedo:))ele cedo se habitua á colher.Como é doce vai ver que ele vai adorar.

:)) bjs p vcs e bom fds.

Fi disse...

Olá!

Gostava imenso de ir ao encontro de mamas! mas já nao sei qual é o email para enviar...
podes dar-me novamente?
beijinhos

Sofia disse...

eles nao gostam nada da borracha se estao habituados a maminha em exclusivo. e o leite tambem tem um sabor diferente, por isso pode levar algum tempo. mas a minha depois de algum tempo acabou por preferir o biberon e recusar a mama, pois o trabalho que tem de fazer para sugar e menor.
espero que ele engorde! ;-)
bjs e bom fds!!

Slimiteca disse...

Isso das quantidades que mamam varia de bebe para bebe...a minha ja teve dias que mamou 180ml...agora anda numa fase que nao passa dos 100ml,e com intervalos de mais de 4horas...por isso,relax,com as papas vais ver que engorda! Beijinhos.

Patricia disse...

Tudo vai correr bem e rapidamente se habitua ao biberon. Aqui em casa foi um circo até descobrirmos a tetina certa.
E as pápas... vai adorar de certeza! E vai recuperar rápido o peso, vais ver. Depois vem contar tudo.
Não stresses com as quantidades de leite que aqui tb há dias para tudo.
Bjcas,
Patr

Sandra, eu simplesmente... disse...

Olha não te preocupes muito com o peso... eles tem alturas que dão pulkos e ouros estão um pouco mais estagnados...
Jocas grandes e sem stress

Margarida Atheling disse...

A Mafalda também tem que ter suplemento, porque é muito preguiçosa para comer e, apesar de estar no percentil 90 no peso (7,369Kg aos 4 meses) em relação ao tamanho está abaixo, porque ela está acima dos 95 na estatura, mas é que mama só o suficiente para "matar" a fome no momento. Por isso mandaram-me dar suplemento mas também, raramente, bebe o que era suposto. Há alturas em que bebe mesmo muito pouco. Ontem, por exemplo, ao pequeno almoço não bebeu nada e ao almoço 50ml (e não mamou práticamente). No entanto eles crescem. Vais ver que ele vai aumentar de peso. Talvez ele, como ela, não precisem de beber tanto assim.

Em relação à papa também começamos com a Milupa, mas a não láctea, primeira papa. Foi o que o pediatra mandou, mas aposto que a de pera deve ser bem mais apetecível! :)

Vais ver como ele cresce! :)

Bjos