quinta-feira, maio 12, 2011

Chupeta

O Afonso já não usa chupeta para adormecer no colégio á pelo menos duas semanas. No entanto em casa pede-me sempre a chupeta para dormir. E se eu lhe disser que não a tenho ele chora... E eu acho que eles não devem sentir tristeza por deixar a chupeta. Não quero que ele tente compensar essa perda com outra coisa.
No colégio ele sabe que tem a chupeta na mochila, mas mesmo assim NUNCA pede. E diz-me que não precisa. No entanto em casa a coisa é diferente...
Eu sei que para eles são muitas mudanças, mas o Afonso está mesmo a precisar de deixar a chupeta, pois já se nota nos dentinhos... mas como? Como fazer isso sem o stressar?
Se o desfralde correu 5 estrelas, aqui não sei se será tão fácil...

2 comentários:

micróbio disse...

Lembro-me desse grande feito da minha vida... a minha mãe fez com que eu e o meu irmão (pouco mais velho do que eu) colocassemos as nossas chuchas no caixote do lixo num dia de manhã, depois foi ver-nos a espera que passase o cámião do lixo e v-las ir embora, até adeus lhe dissemos. Pode não ter sido algo extraordinário, mas o facto de nos ter apanhado sem a necessidade dela de manha e utilizando a ideia de que apenas as pessoas crescidas levam o lixo para a rua, nós lá caimos na armadilha,e nem um nem outro se queixou... mais tarde vim a saber que a minha mãe guardou outras chuchas que não tinhamos conhecimento mas nunca foram necessárias...

Mami ( Sónia ) disse...

Sabes que em casa ele quer é o mimo, e ele associa a chupeta ao mimo da mamã!
Sinceramente não sei como te posso ajudar, porque a Sofia largou a dela na altura em que deu uma grande queda e se magoou na boca e a chupeta como a aleijava ela largou e nunca mais a quis.
Foi um mal que veio por bem.
Fala com ele e vai tentado com calma a ver se ele a deixa, senão tenta ir com ele ao dentista pode ser que assim ele a deixe, a Sofia faz tudo o que a dentista lhe diz!
Beijinhos