Na sexta o Afonso foi ás vacinas. Até agora ainda não fez febre. Ficou um bocadinho rabugento, mas nada de especial...
Ontem fomos ver uma ama para o Afonso. Gostei da senhora, pareceu-me meiga e cuidadosa, mas... a ideia de deixar o meu filho com estranhos ainda que só da parte da tarde aterroriza-me... Sei que o vão deixar chorar quando quiser colinho, e que não vai ter muito mimo...
Hoje de manhã liguei a uma tia minha... Ela vai ficar com o Afonso da parte da tarde :)
Assim adiamos um pouco a ida para amas ou infantário :)
terça-feira, fevereiro 10, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Custa muito, mas eu acho que eles se habituam mais rápido que nós.
A Mónica e o Afonso foram para o infantários aos 4 meses e não tive nunca razão de queixa.
Um beijinho grande!
Sempre é melhor ficar com uma pessoa de família do que com estranhos. Mas imagino que custe na mesma.
Só vais trabalhar de tarde?
Beijinhos
Sabes Claudia ,tenho uma menina que hoje tem 18 anos e é cm se fosse minha irmã ,tudo pq aos 3 meses foi pra minha casa (a minha Mae era ama dela).Nós filhos do casal ja grandes ajudamos imenso a cuidar dela.Mimos colo e mto amor nunca lhe faltou...mto mais tarde ,anos mais tarde ás vxs nem queria ir pra casa dela ,queria a nossa.E cm te disse hoje é minha irmã de coração.
Custa mto deixar um filho ,mas se encontrares a pessoa certa ,ficas descansada.
Bjs ao Afonso!
(tens razao dá uma saudade deles na barriga)
Segundo Olhar:
Da parte da manhã vai ficar com a avó :)
Mas não me importava nada de trabalhar só de tarde :D
Beijinhos
É bem verdade que acabam por se habituar, mas se podes o podes deixar com alguém mais próximo ainda melhor!
Beijinhos...
:) tento dizer a mim própria que o Gil vai ficar bem no berçário... e acho que vai, mas confesso que fico com o coração apertado ao pensar que ele vai ficar com estranhos... mas no meu caso não tenho mesmo outra opção...não tenho familia por perto e assim terá de ser... ainda bem que tens outra opção... beijokas
Custa muito, mas é um mal necessário, infelizmente... força linda e daqui a uns dias, já te vais sentir melhor :)
Bjs
oh custa muito, sim. eu tive de voltar a trabalhar no dia em que a Alice fez 3 meses. encontrei uma ama de que gostei, mas como a minha mae pode vir passar um mes connosco acabou por ir para a ama so aos 4 meses. claro que assim a transicao foi mais facil, deixa-la com a minha mae nao custou e sabia que ela estava em boas maos.
a ama tambem acabou por ser uma optima escolha, era uma rapariga pouco mais velha que eu com dois filhos e tornamo-nos amigas- ainda hoje damos noticias de vez em quando. Ela esteve la ate aos 14 meses e nao tive uma unica razao de queixa. por isso, e como ja alguem disse, se encontrares a pessoa certa, vais confiar!
se podes adiar mais um pouco, e de aproveitar, de qualquer maneira.
bjs
Eu não gosto de amas, mas não digo que não haja por aí amas boas.
è como já por aí disseram, tem se se escolher a pessoa certa. Prefiro mesmo infantários, e onde os meus pequenos estão, não podia estar melhor.beijos.
Olá querida mamã, ainda bem. A mim também me custou um pouco deixar a minha filha com pessoas que eu não conhecia, a partir dos 10 meses, quando ela foi para a creche. Pessoalmente, sou algo céptica em relação às amas. Não ponho em questão o seu carinho e a sua dedicação mas entre amas e creches, prefiro estas últimas.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Enviar um comentário