domingo, novembro 11, 2007

Animais- Amigos de verdade

A nossa Julia foi adoptada! Veio do "Midas", mas podia ter vindo de outro lado qualquer. Ela já tinha que ser nossa. Não imagino esta casa sem aquele olhar tresloucado  :)
E como ela há tantos outros a precisar de uma casinha....

Tenho por hábito visitar algumas páginas de adopção de animais. E cada vez que lá vou, não sei se fico mais esperançada ou triste... Já nem para os bébés é fácil arranjar um doninho...

Hoje fiquei espantada, por ver que há pessoas a pagar (muito!!!) por um cão de determinada raça, para depois os abandonarem, sabe-se lá por que razão. Uns dizem que por falta de condições ...mas, quando gastaram tanto dinheiro, será que não tinha as mesmas condições?? O que mudou??

Hoje vi um São bernardo, Lindooooo, um dogue argentino fantástico, um Galgo, uma Husky, e um Boxer. Todos eles no canil de Braga. Raça pura, lindos meigos e tristes... Abandonados pelo melhor amigo...

Entre estes outros tantos como a minha Julia... Sem raça, mas lindos e especiais por serem únicos.

Amigos verdadeiros. Companheiros a sério...

Se nós perdesse-mos a piada, ficassemos doentes, deixasse-mos de ter energia, eles NUNCA NUNCA NUNCA nos abandonariam. Ficavam lá ao nosso lado, e se preciso, morreriam por nós...

Só (mais) um desabafo...

1 comentário:

miúda disse...

Maninha, concordo a 200% com tudo o que disseste...
E a tua casa, sem dúvida que não era a mesma sem a minha julinha...
Tenho muitas saudades dela...da matilde tambem....
As melhoras para a tua voz =)