terça-feira, setembro 30, 2008

35 semanas e 2 dias....

... e eu quase a rebentar :)

O Afonso mexe-se menos, o que por vezes me deixa preocupada. Eu sei que ele dorme grande parte do tempo, mas queria senti-lo a mexer sempre que tenho duvidas, mas ele é dorminhoco como a mãe, e não me liga nenhuma :)

Já só faltam 33 dias, e agora a ansiedade aumenta, assim como o cansaço, e a azia essa acompanha-me desde o inicio :)

O quartinho continua incompleto, a ver vamos se até domingo as coisas ficam prontas. A mala também continua por fazer :) E ainda falta comprar a primeira roupinha, que ainda não encontrei uma que fosse a tal :) Por este andar ainda o Afonso nasce e tenho que escolher umas das roupinhas à pressa :)



Mas vamos lá ver o que dizem os verdadeiros entendidos acerca do crescimento do Afonso:



"A cabeça pode agora posicionar-se na pelve (o feto vira de cabeça para baixo) antes do parto. As gengivas apresentam os sulcos dentários. O sistema gastrointestinal é ainda muito imaturo e permanecerá assim até 3 a 4 meses após o nascimento. Armazena cerca de 15% de gordura e consegue manter a temperatura do corpo. O bebê pesa cerca de 2500-2600 gramas agora! Ele mede em torno de 44-45 cm dos pés à cabeça. O acúmulo de gorduras torna os braços e pernas mais gordinhos nessa semana. Já alcançou tamanho suficiente para ocupar quase todo o útero, e há menos espaço para movimentação. Os membros começam a formar dobras nos cotovelos e joelhos, punhos e pescoço. A pele tem aspecto rosa claro devido à proximidade dos vasos sanguíneos da sua superfície. A placenta representa agora cerca de 1/6 do peso fetal."


3 comentários:

Ana disse...

:) ainda bem que continua tudo a correr bem contigo... queres perder a cabeça com roupinhas? www.nextdirectory.eu eu perco a cabeça por lá!
Beijokas

Ana e Gil

Anónimo disse...

Oi

Bem tas quase! A mim faltam 11 semaninhas e eu ja começo a sentir um friozinho na barriga...
Nao stesses com as coisas k ainda tens pendentes, tudo se resolve!!
Aki a minha cachopita tb dorme mt mais, e eu as vezes gostava k ela fosse mais activa (ok sei k qd ela nascer vou desejar o contrario) mas estava habituada a ter a pulga smp aos saltos de manha á noite....
Nao roas mt as unhas pk eu tb nao!!!

Jokas

Pai disse...

Está mesmo quase, e eu ainda te não vi de barriga grande. Convida lá para um cafézinho. Fico contente em saber que está tudo a correr dentro da normalidade, e vejo que andas muito feliz.
Tenho a certeza porque te conheço, que vais ser uma mãe maravilhosa.
Muitos bjs