terça-feira, setembro 01, 2009

O primeiro dia

... na creche....

Melhor dizendo as primeiras duas horas..... E sozinho só 10 minutos... Que aqui o je é uma mãe galinha, coruja e um bocadinho girafa, sim, que para olhar bem em redor, para ver os perigos do nosso menino, só com um pescoço de mãe girafa :)

Posso dizer que correu bem... Não chorou, mas... ele é tão pequenino no meio daqueles meninos todos..... Ai!!!!!...... Estou assim com o coração apertadinho.....
É o mais novinho. Tem lá meninos que já fizeram 1 aninho em Março... E o meu BEBE, só tem 10 mesinhos..... :(

Havia lá outra menina com 13 mesinhos. Como ainda não anda é a única que parece mais da idade do Afonso. Todos os outros já são uns malandrecos que correm e saltam... Mas isto deve ser medo de mãe.... Qualquer dia já é o meu que também vai saltar e correr :) É isso não é????
Amanhã lá vamos nós outra vez. Já o vou deixar ficar mais tempo sozinho para se ir adaptando... Mas custa tanto....

Nem queria acreditar que as férias já passaram. Que já regressamos ao trabalho, o Rui Pedro foi para casa, e o pequenino estava consolado com a avó...

Esta ultima semana passou a voar. E hoje foi o grande dia... O Rui Pedro também foi para a escolinha, mas como já é grandinho estava todo entusiasmado. Mochila nova e preparado para um novo ano, onde eu espero que se aplique tanto como no ano anterior. Mas decidido que este ano não queria informática... Vai optar (finalmente!!!!) por um desporto, que o faça gastar muitas energias :)

2 comentários:

Mafalda disse...

ai, nem me digas nada! a minha hoje também lá foi! e também tem 10 meses e foi a primeira vez! mas olha, ao contrário do teu menino a minha estranhou muito, chorou muito e só lá esteve uma horinha! amanhã vou deixá-la ficar mais um pouco, mas estou com o coração pequenino... mas olha, a Madalena como ainda é pequenina e não anda, apesar de ter entrado para a salinha de 1 ano, a educadora achou por bem ela ir uns mesinhos para o berçário antes de fazer a transição e para o choque inicial não ser tão grande! eu fico mais descansada, o ambiente é mais calmo e ela está com bebés do tamanho dela.
estão a ficar uns crescidos estes nossos meninos!
bjs e amanhã pode ser que seja melhor para nós as duas :))

Patrícia Teodoro disse...

Bem eu nem imagino o que será deixá-los...eu vou deixaros 'meus' e já me custa imagino quando são nossos filhos, nisso sou uma sortuda porque a carocha fica com os dois avós. uma beijinho e amanhã espero que seja um melhor dia