sexta-feira, abril 22, 2011

2 anos e meio, e já me dá respostas destas...

Eu- "Então Afonso, não fizeste chichi na sanita...."
Ele abre os braços, encolhe os ombros, e diz.... "Paciência...."

:)

A caminho do pediatra:
Ele- "Mãe, vamos para o colégio?"
Eu-"não filho, vamos ao Dr E."
Ele- "Ah, optimo..."

:)

E fomos ao pediatra ontem. Consulta dos dois anos e meio, e saímos de lá com o Dr E. a dizer, "Ele está optimo, mais que optimo, está excelente."
E eu babei....
:)
Não é para menos, é meu filho.... :)

Hoje o meu piolhinho faz dois anos e meio. Uma idade de menino, que deixa de ser bebé. Que se torna refilão, que aprendeu a fazer birras, e que tem uma imaginação muito fértil...
neste momento sinto-o fantástico. Tenho saudades daquele meu bebé pequenino, rechunchudo, risonho... Mas olha para ele agora e... só me apetece sorrir... Por tudo o que ele é, pelo prazer que é ser mãe dele... Não podia querer melhor, não queria nada diferente. Ele é o MEU mundo...

A transição fralda - cueca tem sido 50/50. Tanto faz na sanita como no chão. Mas agora é a sério. As fraldas cá em casa acabaram (alguém vai lucrar 2 pacotes inteiros...). Estou decidida. Agora que vestiu cuecas, é para não regredir... Sei que nem sempre vai ser fácil, mas é uma fase. E, apesar da quantidade de roupa que tenho que lavar, até está a ser engraçado :)

2 comentários:

Sophie disse...

parabéns pelos 30 meses!!! é um marco importante!

Fazes bem em insistir com o bacio. Nós estamos muito mal ;)
não sinto o Martim preparado, chora e foge do bacio mas nas férias vamos ter mesmo de insistir!!!

Patricia disse...

2 anos e meio :) Está a crescer... Sou só eu que acho que está a passar depressa? Demasiado depressa? Parabéns pelo desfralde! Avançaste logo para a noite também? Bjcas