sexta-feira, junho 29, 2012

Se não há duas sem três, será que à terceira é de vez????

Ontem foi dia de entrega das fichas de avaliação na sala do Afonso.
Vim de lá não babada, mas a escorrer baba... A pingar baba... E acho que ainda pinga :D
A D. acha que ele está muito desenvolvido, super desenrascado, muito comunicativo... E eu também acho...
Quanto ao que tem acontecido estes dias... Muito mimo é o que é... A D. diz que chega com ele à sala dá-lhe um miminho e ele diz "já passou..."
Safado....
Ela (e eu) acha que o melhor é desvalorizar. Claro que os calções poderiam ser um dos motivos, e portanto, o Afonso passa a levar os calções de banho na mochila, e a D. veste-lhos quando chegar à praia.
De manhã, o ritual continua igual, mas agora não prolongamos a despedida se ele fizer fita. Beijinho, adeus e eu viro costas.
Se me custa? Claro que custa... A minha vontade era trazê-lo comigo debaixo da asa... Mas não pode ser, e portanto temos que fazer o que é melhor para ele... E isso é acabar com esta birra da manhã, para ele ficar outra vez bem...

Hoje foi assim:
Quando lhe disse que não ia vestir os calções azuis do colégio, e que a D. só lhos vestia na praia exclamou "YEAHHHHHHHHH"
Ainda "teve a lata" de me dizer que era por isso que fazia birra de manhã...
Chegamos ao colégio, e ele saltava, corria, brincava, ria...
A D. "Bom dia Afonso. Bem disposto?" Ele responde sorridente "Simmmm... Não trago os calções..."
Eu aliviada... Afinal era isso...
Quando me venho embora.... "Mamã, mamãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..............."

Ó não!!!!!!!!
Fiz o combinado... Não olhei para trás e vim embora.
Custou.... Mas espero que três dias seguidos disto seja o fim... Que ele entenda que não vale a pena fazer fita...

E amanhã é sábado!!!!
:)




Sem comentários: