quinta-feira, outubro 18, 2012

Os medos e os pesadelos...

A noite passada o Afonso sonhou, e diz que viu um "mau" no corredor, e que tinha uma coisa na mão....
Foi a primeira vez que ele deu conta de ter tido m sonho menos bom. Mas não houve stress. Ele perguntou-me se o "mau" já tinha ido embora, mas não houve choros, nem luz acesa, nem nada....
Mas hoje falou logo disso quando acordou. Queria saber o que ele andava a fazer aqui em casa... Não valorizei, e até brinquei com a situação.
Ao fim do dia, ele perguntou-me
 "será que me vai acontecer outra vez?"
Tem medo de voltar a sonhar. Diz que o "mau" era um homem mau, que era um monstro.
Expliquei-lhe que aqui em casa não podem ntrar monstros. Que os monstros e os maus têm medo de cães, e portanto estamos bem protegidos, ou levam uma dentada no rabiote.
Ele riu, mas notei que estava receoso....
Não quis dormir de luz apagada, e eu liguei a luz de presença.
Dorme agarrado ao Abel (coelho) e ao Tomás (1º boneco), para o protegerem.

Quase que lhe dizia para ir dormir para a minha cama... Mas não quero aumentar estes medos...
Mas eu sei o que é ter pesadelos, e sentir-me insegura....

Uma nova fase? será?? 

Sem comentários: