terça-feira, janeiro 13, 2009

Consulta dos 2 meses e 3 semanas

Hoje foi dia de consulta no pediatra. Antes de entrarmos o Afonso berrouimenso. Estava com muitas cólicas, e como anda obstipado fica rabugentinho... Mas, mal entramos calou-se, e quando o Dr falava com ele enchia-se de sorrisos... Muito simpático este meu filho... Sai à mãe eheheh....

Da consulta:
Pesa: 5.180 Kg
Mede: 57,5 cm
PCefálico: 39 cm

Não é nenhum matulão, mas o Dr diz que está muito bem. E continuamos só com o leitinho da mãmã.
Quanto á obstipação, não há nada a fazer. Como o leitinho é o da mãmã, não podemos trocar :) Então, vamos fazer mais massagens, e esperar que passe. O Dr diz que ás vezes é normal isto acontecer e que é transitório.
Da constipação está melhor, mas ainda tem um pouco de secreções, e portanto vamos continuar com as nebulizações até passar por completo.
Também já pode ir às vacinas, por isso amanhã já ligo para o centro de saúde a marcar. Para além das do plano vamos também fazer a dos rotavírus.

4 comentários:

Ana disse...

Ainda bem k ele está bem.
´Se eu puder ajudar estás á vontade, ando a fazer o curso de massagem de bebés e há umas para as colicas.
Se quiseres é só combinar ;)
Bjs

Anónimo disse...

Olá mamã, ainda bem que o teu filhote está óptimo, tirando as ingratas cólicas...mas tudo é passageiro, vais ver que elas um dia vão decidir dar tréguas ao teu filhote!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Ana disse...

Esqueci-me de dizer uma coisa. Não sei se sabes mas o tomate faz muitas colicas.
Bjd

Isabel disse...

Olá, cheguei aqui por acaso mas achei muita piada: os teus meninos têm o nome do marido (Rui Pedro) e do meu filho (Afonso).

prometo que vou voltar com mais calma para "te ler"!