terça-feira, janeiro 06, 2009

Ainda não está melhor...

O Afonso não está melhorzinho... Continua bastante constipado. Raios!!!! Eu aqui fresca que nem uma alface, e o meu bébé tão pequenino, doentinho... Não é justo!!!!!
Hoje liguei ao pediatra. O Afonso continuava sem fazer cócó, constipado e com tosse. O pediatra aconselhou "bebegel", mas primeiro continuar com as massagens, depois estimular com o "bebegel", e caso mesmo assim não funciona-se, então introduzir o gel do "bebegel". Eu fiz as massagens, de meia hora, já estimulei com o "bebegel", e nada. Só gazes.... Agora quando ele acordar, vou introduzir mesmo o "bebegel". Espero que resulte!
Quanto á constipaçãozinha dele, para além de aspirar o narizito dele, agora antes tenho que introduzir soro nasal. Ele é tão pequenino que tenho medo de por demais e de o magoar... E então talvez acabe por por de menos... Depois então aspirar o narizinho. E fazer nebulizações 3 vezes por dia com soro fisiológico. Como não tinha o aparelho, fui comprar á farmácia ao final da tarde e como o Pai não está cá para ajudar com as tecnologias, deixei o Afonso dormir para ler o folheto, e agora quando acordar já vou usar.
Também tenho que ir medindo a febre para controlar. Até aí a sorte não está do nosso lado. Comprei um termometro de ouvido, e quando medi a temperatura dava 35.5ºC e a seguir 36.4ºC... Não fazia sentido... Lá fui eu a casa dos meus pais buscar um termometro "normal", e aí já deu 37.3ºC...Se fizer febre tenho que ligar ao pediatra.
Tadinho dele, quando acordar vai ser "bebegel", e máscara na cara.... Não vai gostar....
Só espero que ele melhore rápido. Não gosto de o ver assim.
Com o Rui Pedro não passei por nada disto :) Como só comecei a tomar conta dele aos 3 meses, e á noite ia para casa da mãe, nunca soube muito bem como eram as noites com um bébé doentinho... E não são nada agradáveis... Não consigo dormir, estou sempre a ver se ele está bem...
Espero que amanhã já esteja melhor....

1 comentário:

Anónimo disse...

As melhoras bem rápidas...a Joana também não gostava nem um pouco do vapor dos aerossóis, agora damos-lhe um brinquedo e ela fica entretida. Se o Afonso gostar de chucha, experimenta, talvez ele não se assute tanto com o vapor.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana