segunda-feira, agosto 28, 2006

as férias continuam

Continuamos de férias, mas agora já estamos em contagem decrescente... Já só falta mais uma semana e depois é voltar ao trabalho e ele á escolinha. Não anda lá muito animado com a ideia, diz que preferia ficar de férias.. Ehehe quem não prefere...
Continua entusiasmado com as coisas do corpo humano, tudo para ele tem que ter explicação cientifica.
- Bebe o leitinho todo Rui Pedro!
- Porquê?
- Porque dá cálcio aos teus ossos...
- Tá bem...
E convencido com a explicação, bebe o leite todo, muito satisfeito!

Na sexta feira prometi que iamos ao continente comprar o livro do Cars com pinturas de mãos. Quando lá chegamos, ele todo entusiasmado pegou no livro. Depois de reparar no preço, comentei que era caro meia duzia de folhas e tres cores. Ele que ouviu o comentário olhou para mim e disse:
- É muito caro?
- É...
Ele com um ar muito compreensivo, olha para mim e diz
- Põe no sítio mãe! Eu gostava de ter, mas é muito caro, por isso não quero!

Claro que lhe disse para trazer o livro, mas depois ele disse que preferia plasticina. Fiquei admirada, como ele com apenas 4 anos, não se importava de prescindir de algo só porque achava que era caro. E eu nunca lhde disse que ele não podia levar algo por ser caro... Fiquei mesmo surpreendida com a atitude dele. Parece que está a ficar um homenzinho!!

E agora vou brincar com o Pedrocas que ele está aqui ao meu lado a dizer que quer brincar com as pessoas, e já está com a cara nº 32, e aquele olhar nº 44, por isso é melhor eu ir...

:)

1 comentário:

Pai disse...

Adorei ler, e já fiz mais comentários, agora uma ajuda, tu deves saber.
Eu ponho o link e não funciona, aliares como todos os outros que lá tenho, devo ter qualquer coisinha a mais, sabes o que é.

não deixa colocar HTML aqui , não te posso mostrar o ex.